UAb participa em conferência sobre saúde



Uma delegação de docentes da Universidade Aberta (UAb) está a participar desde ontem, dia 4, na 3.ª Conferência Internacional de Inovação em Saúde, a decorrer na cidade de Natal (Brasil), até 7 de abril.

A conferência, organizada pelo LAIS – Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, localizado no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), tem como tema “Sistemas Resilientes: o impacto social da inovação em saúde”.

A delegação da UAb é liderada pela reitora, Carla Padrel de Oliveira, que participou na mesa de abertura e integra igualmente o painel “Educação como indutora de resiliência no sistema de saúde”, no dia 6 abril.

Participam também no encontro internacional os docentes Cristina Vieira (Departamento de Ciências Sociais e de Gestão), José António Moreira (Departamento de Educação e Ensino a Distância) e Natália Ramos (Diretora do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais) que apresentam comunicações nos seguintes painéis:

Painel – Educação em Saúde: o impacto da inovação na formação humana em saúde (5 de abril)

  • Cristina Vieira (DCSG-UAb) – Gênero, Sexualidade e Educação: desafios a partir de uma geografia digital e em rede

Painel – Sistema Prisional (6 de abril)

  • António Moreira (DEED-UAb) – Educação Digital em Rede em Espaços Prisionais: o Campus Virtual Educonline@Pris

Painel: Perspetivas de Inovação em Educomunicação para a Saúde (6 de abril)

  • Natália Ramos (CEMRI-UAb) – Comunicação em Saúde, Interculturalidades e Mobilidades: Desafios Globais para a Inovação, Humanização e Intervenção em Saúde

Programa

→Entrevista da reitora ao programa da CBN, ao minuto 59:45

Reitora da Universidade Aberta nos estúdios da Rádio CBN Natal, no dia 5 de abril.

5 de abril, 2022