UAb promove palestra sobre Amazónia



No próximo dia 4 de novembro, às 11h00, vai ter lugar nas instalações da Universidade Aberta na Rua Almirante Barroso, n.º 38, em Lisboa, a palestra “Desafios para uma educação de qualidade para a sustentabilidade da região da Amazónia, Brasil”.

O seminário insere-se no âmbito do Doutoramento em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento e decorre da visita de dois professores brasileiros à UAb: doutora Tânia Suely Azevedo Brasileiro (Universidade Federal do Oeste do Pará) e doutor Thiago Almeida Vieira (Universidade Federal do Oeste do Pará).

O seminário tem transmissão online.

Tânia Suely Azevedo Brasileiro: Pós-doutora em Psicologia (IP/USP, 2009), Estágio Pós Doutoral junto a Catedra Vigotsky da Universidad de La Havana/Cuba). Doutora em Educação (Universidad Rovira i Virgili/ES,). Mestrado em Pedagogia do Movimento Humano (UGF/RJ) e Mestrado em Tecnologia Educacional (URV/ES), Especialista em Didática do Ensino Superior (UGF) e em Administração dos Serviços de Saúde (UNAERP/SP). Psicóloga, Pedagoga e Licenciada em Educação Física, Recreação e Jogos. Professora Catedrática da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), membro do corpo docente permanente junto aos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado em Educação (PPGE); doutorado em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND) e no EDUCAnorte (doutorado em rede). Sócia Fundadora da Rede IBEROLUSOAMERICADA de Mediação e Membro da Diretiva do Fórum Mundial de Mediação. Publicações em livros e periódicos nacionais e internacionais. Nos últimos anos tem trabalhado sobre a Educação Integral na região da Amazónia Brasileira.

Thiago Almeida Vieira: Engenheiro Florestal, Mestre em Ciências Florestais e Doutor em Ciências Agrárias pela Universidade Federal Rural da Amazônia. Atua como Professor do Instituto de Biodiversidade e Florestas da Universidade Federal do Oeste do Pará. Leciona nos cursos de Bacharelado em Ciências Agrárias, Agronomia e Engenharia Florestal, e do Mestrado em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ) e do Doutorado em Sociedade, Natureza e Desenvolvimento (PPGSND). Orienta trabalhos relacionados à Agroecologia, Agricultura Familiar, Legislação Ambiental, Políticas Ambientais, e Qualidade de Vida. Atualmente realiza Estágio de Pós-Doutoramento na Universidade do Algarve, junto ao Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar (CinTurs).

 

 

28 de outubro, 2019