Universidade Aberta acolhe estudantes em mobilidade



Ao abrigo do programa Erasmus+, a Universidade Aberta acolhe no dia 2 de outubro os novos estudantes que vão frequentar o primeiro semestre do ano letivo 2018-2019.

Oriundos das Universidades de Varsóvia (Polónia), Pádua (Itália) e Granada (Espanha) estes estudantes frequentam universidades presenciais, pelo que se reveste de grande importância o seu enquadramento na Universidade Aberta, sobretudo no que diz respeito ao modelo pedagógico virtual em vigor.

Para além da reunião de acolhimento na sede da UAb, em que são transmitidas algumas informações úteis inerentes aos processos de mobilidade e a interação com os docentes que os vão acompanhar nas suas atividades académicas, os estudantes participam num a visita guiada às instalações do Palácio Ceia.

Ainda no âmbito do programa ERASMUS+ está a decorrer desde o passado dia 3 de setembro, na delegação de Coimbra da Universidade Aberta, o programa Eurocampus – um semestre internacional especificamente desenhado para os estudantes do Mestrado Europeu em Comunicação Intercultural/European Master in Intercultural Communication (EMICC), em que participam 21 estudantes originários de universidades dos nove países que constituem a rede.

Paralelamente, encontram-se a frequentar a UAb em mobilidade virtual, uma modalidade em que a UAb tem vindo a apostar, estudantes da UNIFEBE, Universidade localizada em Brusque, no Estado do Estado de Santa Catarina, no âmbito do protocolo estabelecido com aquela universidade brasileira.

A nível nacional e no âmbito do programa Almeida Garrett, que se destina a incentivar a cooperação nacional entre as instituições de ensino superior membros do CRUP, está também a frequentar a UAb uma estudante da UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

 

2 de outubro, 2018