Universidade Aberta contra o Cyberbullying



A Universidade Aberta associou-se à campanha “Terms Against Bullying” que está a ser divulgada nas redes sociais contra o cyberbullying, uma prática criminosa em que nem sempre é possível identificar ou penalizar o agressor.

A campanha, em que participam também o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, Universidade Lusófona, Universidade de Évora, Universidade da Madeira, Universidade Autónoma de Lisboa, Universidade do Algarve,  Instituto Superior de Administração e Línguas (Madeira) e a Queen Elizabeth’s School, tem por objetivo impedir que os responsáveis por estes ataques estejam online, usando os termos e condições dos contratos das operadoras móveis de vários países europeus.

Ao aceder à plataforma digital Terms Against Bullying, as vítimas podem consultar os dados, entender a melhor forma de se proteger e denunciar de forma anónima o número de telemóvel do agressor. A plataforma digital fica então obrigada a enviar a denúncia ao órgão regulador do país da Europa a que corresponde o número, o qual deverá contactar a operadora móvel e garantir que esta cumpra o estipulado no contrato.

17 de outubro, 2019