Universidade Aberta promove 6.ª sessão dos Ateliers de Estudos Medievais
A Universidade Aberta (UAb) realiza no próximo dia 9 de abril, às 18h30 (hora de Portugal Continental), a 6.ª sessão dos Ateliers de Estudos Medievais, que decorrerá em formato online.
A conferência desta sessão será subordinada ao tema “The Destruction and Preservation of Catalan Archives” e contará com a participação do historiador Paul Freedman, docente da Yale University. A organização científica está a cargo de Maria do Rosário Bastos, professora da UAb.
A iniciativa integra as atividades do Núcleo de Estudos Medievais do polo da UAb no Instituto de Estudos de Literatura e Tradição – IELT e insere-se no âmbito do projeto UID/657/2025, financiado por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia – FCT.
Os Ateliers de Estudos Medievais têm como objetivo promover a investigação e o debate académico em torno da Idade Média, reunindo especialistas nacionais e internacionais em sessões abertas à comunidade científica e ao público interessado.
26 de março, 2026

