Webinar reuniu potenciais candidatos



À hora marcada as pessoas foram, uma a uma, entrando na sala virtual, mantendo-se até ao final cerca de 80 participantes no webinar sobre candidaturas a Mestrados e Doutoramentos.

A reitora Carla Oliveira começou por agradecer a presença de todos, fazendo uma breve apresentação da Universidade Aberta e do seu modelo pedagógico virtual. Depois, foi a vez do vice-reitor José Sales apresentar, de forma sucinta, a oferta pedagógica do 2.º e 3.º ciclo.

Para além de responderem às questões colocadas pelos participantes, os anfitriões fizeram questão de realçar as especificidades do ensino a distância, destacando o seu carácter particularmente exigente, em que é concedida ao estudante a responsabilidade de gerir as suas tarefas de forma autónoma, o que requer, frequentemente, doses elevadas de motivação e resiliência.

O professor José Sales usou, inclusive, a imagem da maratona para definir um percurso académico na UAb, salientando a força que os estudantes têm de encontrar para ultrapassar as “dores de burro”, nunca desistindo, numa analogia ao esforço exigido ao atleta a partir do 30.º km.

A acompanhar a sessão estavam potenciais candidatos a partir de geografias tão longínquas como o Brasil, EUA, Cabo Verde, Austrália e Japão. Todos unidos no interesse em saber mais sobre a única universidade pública portuguesa de ensino a distância que tem como única fronteira tangível a proficiência em língua portuguesa.

→ Aceda à gravação da sessão (duração:01:03:44)  disponível no canal da UAb no Youtube:

 

14 de julho, 2020