Webseminar com Viriato Soromenho-Marques



No próximo dia 21 de abril, às 13h00, vai realizar-se o webseminar “Na Encruzilhada de uma nova Habitação da Terra”.

Promovida no âmbito do Doutoramento em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento, a conferência online tem como orador convidado Viriato Soromenho-Marques, um dos mais conceituados estudiosos na área das questões ambientais e alterações climáticas.

O tema do webseminar resulta de um ensaio de Viriato Soromenho-Marques publicado no Jornal de Letras no passado dia 25 de março, a quem foi pedida uma análise sobre o impacto da pandemia Covid-19 e uma projeção sobre o que vamos ter de mudar no mundo para assegurar a nossa própria sobrevivência.

A sessão é aberta a todos os interessados, não sendo necessário fazer inscrição prévia.

Para participar no webseminar basta aceder ao link: https://bit.ly/34z0nsg

 

Nota biográfica

Viriato Soromenho-Marques (1957) é filósofo, professor catedrático na Universidade de Lisboa, membro da Academia das Ciências de Lisboa e da Academia de Marinha, conselheiro especial da Fundação Oceano Azul, entre outras atividades e funções. Está há muito ligado às causas do ambiente, da paz com justiça, dos direitos humanos, tanto em Portugal como na Europa e na esfera global. É estudioso do federalismo – tanto norte-americano, como enquanto princípio geral de organização política – assim como analista atento do processo de integração europeia. Tem uma vasta bibliografia sobre temas de filosofia, ambiente e política, assim como mais de um milhar de conferências e cursos realizados em Portugal e mais 23 países. É uma presença frequente na comunicação social escrita e audiovisual.

Webpage: www.viriatosoromenho-marques.com

14 de abril, 2020