Provas de Nível em Língua Estrangeira

As provas de nível têm como objetivo avaliar as competências dos candidatos em língua estrangeira, e efetuar a sua colocação no nível correspondente, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do Conselho da Europa.

As provas realizam-se online e têm a duração de 2 horas com 30 minutos de tolerância, tendo inicio às 15 horas de Portugal continental.

A classificação obtida nas provas de nível confere habilitações de acesso às unidades curriculares de Língua I, II, III e IV. As provas de nível servem exclusivamente este fim, não implicando, em caso algum, a concessão de qualquer equivalência a habilitações académicas.

Em cada ano letivo, no decorrer do mês de agosto,  os candidatos a cursos em que existam vários níveis de língua estrangeira podem requerer exame de nível de Alemão, Francês, Inglês ou Espanhol, utilizando o formulário. Em caso de anulação/desistência não há lugar à devolução do montante pago para o efeito.

Aconselha-se a consulta do Regulamento de Exame de Nível em Língua Estrangeira e do preçário em vigor no ano letivo correspondente.

Recomenda-se a consulta das competências em termos de compreensão e expressão escritas, níveis B1 e B2.