Nos dias 23 e 24 de novembro, vai decorrer no Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, o V Simpósio Internacional Fusões no Cinema.
No dia 23, às 14h30 será inaugurada a Exposição Comemorativa dos 30 anos da Universidade Aberta (UAb) e celebrado o 10.º aniversário da Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem (UMCLA). O momento contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, Jorge Sequeira, do vice-reitor da Universidade Aberta (UAb) Domingos Caeiro, do coordenador executivo UMCLA, António Moreira e do diretor do festival Caminhos do Cinema Português, Vítor Ferreira.
Será apresentado o livro “Fusões no Cinema: Educação, Didática e Tecnologia. Abordagens Teóricas e Metodológicas” que integra os melhores trabalhos da 4.ª edição do Simpósio, bem como serão exibidas em ante-estreia duas curtas-metragens produzidas no Curso de Cinema “do pensamento à ação” promovido pela UAb, com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual, da Câmara Municipal de São João da Madeira e dos Caminhos do Cinema Português.
Do programa do V Simpósio Internacional Fusões no Cinema constam, ainda, as conferências “The Grand Budapest Hotel: identidade, história e memória”, por Maria do Céu Marques, “O cinema como estratégia na educação para a saúde”, por Susana Henriques e “Luzes, Câmara e Ação contra a Violência no Namoro: promoção de relacionamentos saudáveis entre adolescentes”, por Cristina Pereira Vieira, docentes da Universidade Aberta.
Esta 5.ª edição do Simpósio é coorganizada pelos Caminhos Film Festival, pela Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem (UMCLA) da Universidade Aberta e pelo Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta localizado em S. João da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira.
Para mais informações aceda ao site do evento
14 de novembro, 2018