Seminário sobre integração de refugiados em Portugal



«Integração de Refugiados em Portugal: papel e práticas das instituições de acolhimento» é o tema do seminário que vai decorrer no próximo dia 22 de fevereiro na sede da Universidade Aberta, (Palácio Ceia), em Lisboa.

Trata-se do seminário final do projeto “Integração de refugiados em Portugal: o papel e práticas das instituições de acolhimento PT/2017/FAMI/151”, financiado pelo programa FAMI, desenvolvido entre setembro de 2017 e fevereiro de 2019, por uma equipa do Centro de Estudos para as Migrações e Relações Interculturais (CEMRI): Lúcio Sousa, Paulo Manuel Costa, Rosana Albuquerque, Olga Magano e Bárbara Bäckström.

O projeto teve por objetivo conhecer o papel e as práticas desenvolvidas pelas instituições locais de acolhimento na implementação do programa nacional de integração de pessoas refugiadas recolocadas acolhidos em Portugal nos anos de 2015 a 2018.

No seminário irão ser debatidos os temas do acolhimento e integração de refugiados em Portugal e alguns dos resultados obtidos pela investigação.

O seminário pode ser acompanhado por videoconferência. A participação é livre, mas a inscrição é obrigatória.

Está prevista para o dia 27 de fevereiro uma sessão deste seminário na Delegação Regional do Porto da UAb, para a qual foram convidados representantes de instituições do norte do País.

Para saber mais sobre o projeto aceda a: https://www.researchgate.net/project/Integracao-de-refugiados-em-Portugal-papel-e-praticas-das-instituicoes-de-acolhimento.

Programa

Cartaz

15 de fevereiro, 2019