Docente da UAb ganha concurso de poesia



Dionísio Vila Maior, docente do Departamento de Humanidades da UAb, ganha, com a obra “Orfeu Sem Mim”, o Concurso de Poesia Joaquim Pessoa 2020 promovido pela Câmara Municipal da Moita e pela Editora Edições Esgotadas, que publicará a obra distinguida.

Segundo o júri do Prémio, presidido por Annabela Rita (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa / Presidente do Júri), “a obra vencedora denota uma sólida e bem fundamentada arquitetura modelada na confluência de mitos clássicos, do memorialismo autoral e de leituras da modernidade estética”.

A edição de 2020 teve a participação de 340 candidatos, de vários países e regiões, desde Espanha, Brasil, França, Itália, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Inglaterra, Madeira, várias ilhas dos Açores e de norte a sul de Portugal.

O Prémio de Poesia Joaquim Pessoa foi criado em 2015, no âmbito das comemorações dos 40 anos de atividade literária do poeta que que viveu e cresceu no concelho. Destina-se a galardoar, bienalmente, uma obra de poesia escrita em língua portuguesa.

5 de agosto, 2020