Sessão online sobre Saúde e Pandemia



No próximo dia 6 de março, às 11h00 (PT), 10h00 (Açores) vai realizar-se a sessão online “Estados de Saúde em Tempos de Pandemia”.

O evento, que inaugura o ciclo intitulado “Conversas UAbertas”, tem como oradores convidados várias personalidades da área da saúde e  tem por objetivo  debater o contexto das novas necessidades no domínio da saúde, as dificuldades e os receios associados ao contexto pandémico.

A abrir a sessão, o professor Mário Negas (Coordenador Regional da UMCLA da UAb) proferirá a comunicação As várias faces da Saúde em tempos de pandemia, seguindo-se as comunicações dos convidados:

  • Saúde, para além e pós pandemia” – Dr. Clélio de Meneses, Secretário Regional da Saúde e Desporto, do Governo Regional dos Açores
  • Os desafios na Saúde resultantes da crise pandémica – Dr. Maurício Melim, Delegado de Saúde da Ilha da Madeira
  • O envelhecimento demográfico no contexto das pandemias – Dr. Manuel Carrageta, Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia e Presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia.

Participação gratuita.

Inscrição até 5 de março, através de formulário.

A iniciativa, uma organização conjunta dos Centros Locais de Aprendizagem da Madalena, Madeira, Praia da Vitória e Silves, conta com o apoio da Associação Académica da UAb e da Associação Alumni UAb.

 

 

 

2 de março, 2021