Webseminar sobre sexualidade e igualdade de género



«Sexualidade e Género na agenda do Desenvolvimento Sustentável: partilha de experiências de investigação» é o tema do webseminar do próximo dia 31 de março, às 13h00.

A sessão, que se insere no âmbito do no âmbito do Doutoramento em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento, tem como oradora Cristina Vieira, docente do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão.

Tendo em conta que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030 definem um conjunto de prioridades e ambições para um desenvolvimento sustentável global para 2030, a comunicação incidirá sobre os ODS 3, 4 e 5, respetivamente nas áreas da saúde, educação e género, áreas elementares na qualidade de vida das pessoas.

Durante a sessão, a professora Cristina Vieira vai impulsionar o debate de ideias, a partir dos pressupostos de que a divulgação e o reconhecimento da autonomia e da liberdade de escolha são aspetos essenciais para a estruturação da vida em sociedade.

Com base em diferentes projetos de investigação, apresentará um conjunto de argumentos sumários sobre a necessidade de pensar e educar no sentido plural, propondo-a como uma ferramenta de combate a diferentes formas de discriminação e de violências que persistem na moderna sociedade, de forma mais ou menos dissimulada.

A participação está aberta a todos os interessados, bastando aceder à sala virtual.

29 de março, 2021