Colaboradores da UAb distinguidos pela MetaRed



A Universidade Aberta participa na campanha #ProtejeOTeuCampus promovida pela Metared Portugal, uma associação de  instituições de ensino superior públicas e privadas portuguesas que desenvolve atividade no domínio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Em 2021, foi atribuído pela primeira vez um prémio para o responsável TI que tenha tido uma maior colaboração com esta iniciativa ao longo do último ano. Assim, o Comité Executivo da Metared Portugal decidiu atribuir este ano o prémio ao Eng. Vítor Rodrigues, Chefe de Divisão de Informática da Universidade Aberta (UAb). A distinção foi atribuída como reconhecimento pela sua atividade no âmbito da Metared, desde a frequência do curso de CIO, à participação em diversos webinars e encontros e, mais recentemente, pelo seu trabalho no âmbito do kit de sensibilização para a cibersegurança.

Paralelamente, a professora Maria Potes Barbas, docente do Departamento de Humanidades da UAb obteve uma Menção Honrosa com o artigo “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”  apresentado na II Convocatoria del Premio Internacional de la Revista MetaRed.

30 de novembro, 2021