Novo MOOC sobre Lixo Marinho



“Lixo marinho – consciencializar para atuar” é o nome do novo curso online da AULAbERTA.

A 1ª edição do MOOC (Massive Open Online Course), com inscrições abertas até 11 de fevereiro, vai decorrer entre os dias 15 de fevereiro a 21 de março, em modo maioritariamente assíncrono. No dia 10 de março haverá uma sessão síncrona via Zoom com o Doutor João Canning Clode.

O curso destina-se a todos aqueles que, por motivos profissionais, académicos ou pessoais, desejam saber mais sobre a problemática dos oceanos. Pretende-se fomentar ao longo de quatro temas uma reflexão e análise crítica sobre a temática do lixo marinho e promover a partilha de opiniões/vivências entre participantes. O domínio destas matérias estimulará uma atuação mais informada e consciente.

O MOOC implica um tempo estimado de trabalho total de 40 horas e poderá ter certificação (1,5 ECTS) mediante o pagamento de uma taxa e realização com sucesso das atividades de avaliação obrigatórias. Também poderá obter uma declaração de participação.

O curso é organizado em parceria com o Observatório Oceânico da Madeira (OOM)/Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI), Centro de Ciências do Mar e do Ambiente – polo Madeira (MARE-Madeira)/ARDITI e Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade (CENSE), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)/Universidade NOVA de Lisboa.

A AULAbERTA  é a plataforma de acesso gratuito da Universidade Aberta que disponibiliza um conjunto de temas e de recursos que são trabalhados nas licenciaturas promovidas pela única universidade pública portuguesa de ensino a distância.

Mais informações e inscrição

24 de janeiro, 2022