O Mundo em Portugal: terceira sessão



“Migrações e Refugiados na Política Contemporânea” é o tema da terceira sessão do Ciclo de Debates “2022: O Mundo em Portugal”, que tem lugar no dia 20 de abril, pelas 18h00 (hora de Portugal Continental).

Sob a coordenação de Carlos Leone (Centro de Estudos Globais, Universidade Aberta – UAb), a iniciativa conta com as intervenções de Beata Cieszynska (Associação Internacional de Estudos Ibero-Eslavos) e de Guilherme d’Oliveira Martins (Fundação Calouste Gulbenkian), que apresentam a reedição da obra Holodomor (Grácio Editor), bem como de Eduardo Norte Santos Silva (Cônsul Honorário da Ucrânia), Miguel Szymanski (jornalista) e Inna Biei (Universidade Paris II Pantheón Assas).

O ciclo de debates visa debater temas da agenda internacional numa perspetiva que pretende ser inovadora e relevante, oferecendo uma visão dos temas da atualidade pelos olhos de membros das comunidades estrangeiras em Portugal e de especialistas nos temas discutidos em cada sessão.

A sessão funciona em formato misto: presencial (na Sala de Atos da UAb – Palácio Ceia) e a distância, sendo a inscrição obrigatória.

Cartaz

18 de abril, 2022