A equipa portuguesa constituída pelos docentes e investigadores da Universidade Aberta (UAb) Lina Morgado, António Quintas-Mendes, Luísa Aires, Ana Afonso, João Pinto e as investigadoras Elizabeth Sousa e Maria Elisa Areias consta do Hall of Fame da rede europeia EPALE (Electronic Platform for Adult Learning in Europe).
O envolvimento com a comunidade e contributos com ideias, reflexões e iniciativas realizaram-se no âmbito do projeto europeu Erasmus + ENID-Teach – European network in D-flexible teaching com a referência 2021-1-ES01-KA220-HED-000027551 (ENiD TEACH – European network in D-flexible).
A rede EPALE é uma comunidade multilingue europeia para profissionais da educação de adultos, financiada pela Comissão Europeia.
O projeto ENID-Teach (European network in D-flexible teaching), ref. 2021-1-ES01-KA220-HED-000027551, tem como principais objetivos a formação digital de académicos do ensino superior e professores em pedagogias digitais e o envolvimento desta comunidade de docentes na construção de uma rede internacional de cooperação para o intercâmbio de boas práticas e transformação digital.
12 de junho, 2024