A Cátedra Infante D. Henrique para os Estudos Insulares e Atlânticos (CIDH), da Universidade Aberta (UAb) organiza, em conjunto com outras instituições nacionais e estrangeiras, o congresso internacional Um Construtor da Modernidade. Lutero – Teses – 500 Anos.
O congresso decorre entre 9 e 11 de novembro de 2017 na Fundação Calouste Gulbenkian e na Universidade Lusófona (Lisboa).
O prof. doutor José Eduardo Franco, diretor da CIDH, preside à comissão científica deste evento, que conta ainda com a participação de diversos docentes e investigadores da UAb.
A iniciativa pretende abordar as múltiplas dimensões do movimento da Reforma, suas consequências e sua influência atual no mundo. Refletir-se-á sobre o pensamento de Lutero como um dos construtores da modernidade.
Para tal, contar-se-á com a intervenção de teólogos, biblistas, exegetas, historiadores, filósofos, sociólogos e outros cientistas sociais que contribuirão para a promoção de um olhar interdisciplinar sobre as marcas do pensamento reformado, revisitando os seus princípios e valores.
Consulte o programa.
Mais informações:
www.congressolutero500anos.org
29 de agosto, 2017