Pavilhão do Conhecimento | 15h00



A Cerimónia Comemorativa do Dia da Universidade Aberta (UAb) realiza-se no dia 2 de dezembro, às 15h00, no Auditório José Mariano Gago – Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Para assinalar os 37 anos, desde a sua fundação, a UAb preparou uma sessão que inclui vários momentos significativos para a comunidade académica, a saber: atribuição do Grau de Doutor Honoris Causa a Terry Anderson, professor emérito da Universidade de Athabasca, Canadá; atribuição do Prémio Armando Rocha Trindade que distingue teses de doutoramento de elevada qualidade científica; atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito 2023-2024; e Homenagem aos colaboradores aposentados em 2025.

A cerimónia será presidida pela reitora, Carla Padrel de Oliveira, e contará com as intervenções do presidente da Associação Académica (AAUAb), André Rodrigues, e do presidente do Conselho Geral, prof. doutor Guilherme de Oliveira Martins.

Fundada em 1988, a UAb utiliza as mais avançadas metodologias e tecnologias de ensino a distância orientadas para a educação sem fronteiras geográficas nem barreiras físicas, com especial enfoque na expansão da língua e da cultura portuguesas no espaço da lusofonia. Uma comunidade com 260 milhões de falantes espalhados pelos cinco continentes.

25 de novembro, 2025