Sessão de Esclarecimento ao Estudante aborda o Estatuto do Trabalhador-Estudante
No âmbito do Ciclo de Sessões de Esclarecimento ao Estudante 2026/2027, terá lugar no próximo dia 28 de setembro, às 18h30, uma sessão online dedicada ao tema “Estatuto do Trabalhador-Estudante”.
Dirigida aos estudantes da Universidade Aberta (UAb), em particular àqueles que conciliam a frequência do ensino superior com uma atividade profissional, esta iniciativa pretende proporcionar um melhor conhecimento sobre o Estatuto do Trabalhador-Estudante, esclarecendo dúvidas e divulgando informação relevante sobre os direitos e deveres associados a esta condição.
A sessão contará com a participação de Luís de Almeida Carneiro, advogado e docente do Departamento de Ciências Sociais e Gestão (DCSG-UAb), que abordará o enquadramento legal do estatuto, o seu âmbito de aplicação, os principais direitos e deveres dos estudantes trabalhadores, bem como outras questões de interesse relacionadas com a temática.
A iniciativa é promovida pelos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) de Reguengos de Monsaraz, Peso da Régua, Praia da Vitória e Silves, com o apoio da Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb).
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória.
Após o registo, os participantes receberão, por correio eletrónico, todas as informações necessárias para aceder à sessão. Recomenda-se a utilização do endereço de e-mail de estudante da UAb no momento da inscrição.
21 de setembro, 2026

