8th World Conference on Learning, Teaching and Educational Leadership



O Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED), da Universidade Aberta (UAb), é parceiro coorganizador da 8th World Conference on Learning, Teaching and Educational Leadership, que tem lugar de 26 a 28 de outubro, no Museu das Comunicações, em Lisboa.

No século XXI, os interesses, necessidades e expetativas globais de um indivíduo e a sua interligação com a aprendizagem são cada vez mais importantes. De igual forma, torna-se relevante compreender e gerir esse ambiente de aprendizagem. Neste contexto, a conferência pretende reunir cientistas educacionais, administradores, conselheiros, professores, estudantes de pós-graduação e membros de ONGs, para discutir implicações teóricas e práticas de aprendizagem, ensino e administração, em ambiente científico.

A cerimónia de abertura realiza-se no dia 26, 5ª feira, pelas 10h00, no auditório principal do Museu das Comunicações. No decurso desta cerimónia está prevista uma breve alocução do pró-reitor, da UAb, para o desenvolvimento institucional e assuntos jurídicos, professor João Relvão Caetano. Integrarão também a mesa da sessão a sra. administradora da Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC), em representação do seu presidente, o professor Hüseyin Usunboylu, da Near East University, Chipre, o professor Jesús García Laborda, da Universidad de Alcala de Henares, Espanha, e o professor António Teixeira, diretor do DEED. Este último é, ainda, co-chair do evento. Vários outros docentes, colaboradores e estudantes do DEED e da UAb participam e apoiam esta reunião científica.

Para mais informações consulte o programa e o site.

 

25 de outubro, 2017