Fundação Francisco Manuel dos Santos | Programa de Estudos (2021-2023)

A Fundação Francisco Manuel dos Santos tem em aberto o período de candidaturas para a elaboração de estudos promovidos pela Fundação. As temáticas prioritárias a explorar nos projetos adjudicados pela Fundação são definidas previamente pelos seus Órgãos Sociais e publicadas no Programa de Estudos trienal.

Os autores dos estudos da Fundação, regra geral académicos vinculados a universidades e centros de investigação nacionais e internacionais, são selecionados através de um processo de candidaturas público e transparente, por forma a garantir o rigor e a independência da investigação produzida.

A equipa de estudos da Fundação acompanha o desenvolvimento dos projetos aprovados pelos Órgãos Sociais e coadjuva as equipas de investigação contratadas na edição de publicações e outros materiais de divulgação, assim como na produção de eventos resultantes dos estudos desenvolvidos, com o intuito de transmitir a informação recolhida ao grande público, de forma totalmente gratuita e acessível.

Os Órgãos Sociais da Fundação analisam as candidaturas apresentadas na sua globalidade e decidem, caso a caso, se o orçamento solicitado se coaduna com os objectivos de um determinado projecto.

A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) foi criada, em 2009, com a missão estatutária de promover e aprofundar o conhecimento sobre a realidade portuguesa. Com esse intuito, foi criada uma área de estudos que, desde 2012, já publicou mais de cinco dezenas de estudos académicos nas áreas de Economia, Instituições e Sociedade.

O processo de candidaturas para a elaboração de estudos promovidos pela Fundação Francisco Manuel dos Santos é composto por cinco etapas e poderá prolongar-se ao longo de vários meses.

As candidaturas deverão ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: estudos@ffms.pt

Prazo para a submissão de candidaturas: aberto em permanência durante a vigência do atual Programa de Estudos (2021-2023).

Mais informações