28.ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal



É já no dia 17 de outubro, pelas 14h30, que os promotores do Clube de Leitura do Sabugal organizam mais uma sessão: a 28.ª.

A iniciativa tem lugar na Biblioteca Municipal desta localidade e tem como tema “A Dislexia ao Longo do Tempo”.

Maria Angelina Bedo Ribeiro, a convidada deste encontro, é natural de Quadrazais, concelho do Sabugal. É fundadora e presidente da Associação Portuguesa de Apoio, Formação e Investigação em Dislexia – APAFID, assim como da Disbedo, editora que publica livros e jogos didáticos ligados à leitura e escrita, destacando a dislexia. A especialista pretende dar a conhecer melhor este problema, uma perturbação da aprendizagem que se manifesta por dificuldades específicas na leitura e na escrita, e revisitar o seu passado, comparando-o com as abordagens atualmente praticadas nas nossas escolas.

A oradora apresenta também as suas obras “Dislexia – Compreensão, Avaliação e Estratégias”, em coautoria com Ana Isabel Baptista, e “O Segredo do João”, um conto infantil que retrata as dificuldades, mas também o sucesso de um menino com dislexia.

O Clube de Leitura do Sabugal, promovido pelo Município do Sabugal e pelo Centro Local de Aprendizagem, da Universidade Aberta (CLA-UAb), inicia mais um ano letivo com sessões mensais, destinadas a quem partilha o gosto pela leitura e pela escrita.

O evento tem entrada livre, mas carece de inscrição prévia.

 

Cartaz

Informações e inscrições:

Biblioteca Municipal do Sabugal 

CLA da Universidade Aberta

11 de outubro, 2022