31.ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal



O primeiro encontro do ano do Clube de Leitura do Sabugal realiza-se no dia 9 de janeiro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal do Sabugal.

Alexandre Gonçalves, natural de Aldeia do Bispo, técnico superior na Câmara Municipal da Guarda, autor de vários livros e poemas, colaborador em vários jornais e rádios, e membro do Conselho Editorial da Editora “Lugar da Palavra” está responsável pela 31.ª sessão, intitulada “Lê-se Inclusão”.

Inspirado nas Oficinas de Escrita promovidas pela Divisão de Educação, Intervenção Social e Juventude da Câmara Municipal da Guarda, dinamizadas por Alexandre Gonçalves em escolas e unidades de saúde locais, este atelier de leitura e de escrita criativa é dedicado ao tema dos livros e da inclusão. Numa sessão que se pretende dinâmica e integradora, os participantes são convidados a refletir sobre a importância dos livros e das Oficinas de Escrita, a ler um livro de forma partilhada, a declamar poemas de autores consagrados, tais como Manuel António Pina, Almada Negreiros e Alexandre O’Neill, e a elaborar um texto coletivo sobre inclusão.

Alexandre Gonçalves também lê um livro inclusivo com o apoio de um kamishibai (Teatro de Papel).

O Clube de Leitura do Sabugal, organizado pelo Município e pelo Centro Local de Aprendizagem (CLA), da Universidade Aberta, convida todos os interessados a participar neste evento, mediante inscrição prévia.

 

Cartaz

 

Informações e Inscrições:

Biblioteca Municipal do Sabugal | 271 752 230

CLA da Universidade Aberta | 915 676 356

3 de janeiro, 2023