54.ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal



O Clube de Leitura do Sabugal retoma as suas atividades a 20 de outubro de 2025, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal desta localidade.

Nesta 54.ª sessão, recebemos Maria do Céu Pires Batista, Técnica de Desenvolvimento Social do Programa CLDS 5G – Sabugal Ativo.

Licenciada em Educação de Infância, a convidada deste encontro apresenta o livro “A Ilha do Avô”, de Benji Davies, uma história intergeracional que procura celebrar a vida e a memória de quem mais amamos. Na companhia do pequeno Cid e do seu avô, a viagem atravessa uma história feita de amor e de cumplicidades, mas também de perda e de saudade. A partir da leitura de alguns excertos do livro, propõe-se uma reflexão conjunta sobre a interpretação que cada um dá à história, assim como a partilha de vivências e memórias.

O tributo aos avós é o mote que guia as sessões do Clube de Leitura do Sabugal até ao Natal.

O Clube de Leitura do Sabugal é uma organização conjunta do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta e do Município do Sabugal.

 

Cartaz

Informações/Inscrições:

Biblioteca Municipal do Sabugal | 271 752 230

CLA da Universidade Aberta | 915 676 356

29 de setembro, 2025