Bolsas Realtime Runtime People



Decorre até 15 de fevereiro, a chamada para artistas para criação artística em residência a distância, no âmbito do projeto INVITRO-Gerador, com apoio do Ministério da Cultura / DGArtes.

A iniciativa tem o nome Realtime Runtime People. Trata-se de um projeto artístico que faz um paralelo entre duas expressões características da computação – REALTIME e RUNTIME – e a forma como a vida moderna, mediada pela tecnologia, decorre atualmente, em TEMPO REAL, cada vez mais limitado e disputado, e a CORRER entre chamadas de atenção constantes dos nossos dispositivos.

Realtime Runtime People visa atribuir 4 bolsas para que 4 artistas possam realizar um projeto artístico desenvolvendo projetos de média-arte digital. Cada artista verá editada uma monografia dedicada ao trabalho desenvolvido, terá uma exposição individual com esse mesmo trabalho e participará de uma exposição coletiva final, bem como da conferência de encerramento do projeto.

A sua operacionalização resulta de uma parceria entre a ARTECH-International, a Universidade Aberta, o Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC), a International Society for Education through Art (InSEA) e a Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual (APECV).

Regulamento

16 de janeiro, 2018