CineEco Mêda 2022



De 5 a 8 de abril decorre a extensão do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela – CineEco em Mêda.

A sessão de abertura tem lugar no dia 5 de abril, pelas 14h00, no auditório da Casa Municipal da Cultura de Mêda e contará com a presença de Mário Branquinho e Madalena Cunhal, em representação da direção do festival.

O CineEco é o único festival de cinema em Portugal dedicado à temática ambiental, que se realiza em Seia, em outubro, e de forma ininterrupta, desde 1995, por iniciativa deste município. Trata-se de um festival que decorre na Casa Municipal da Cultura de Seia e no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) e que já ganhou grande prestígio internacional, concorrendo habitualmente mais de 600 documentários, oriundos de dezenas de países.

A extensão CineEco em Mêda tem como público-alvo os estudantes da Universidade Aberta, os alunos do Agrupamento de Escolas, Instituto Dona Maria do Carmo Lacerda Faria e Academia Sénior, e o público em geral, tendo como objetivo a exibição de curtas e longas-metragens relacionadas com o ambiente.

 

Cartaz

28 de março, 2022