Docente da UAb assume presidência da Aprolínguas



A Aprolínguas – Associação de Professores de Línguas Estrangeiras no Ensino Superior, criada em 1997, no Porto, é uma associação académica que tem como principal objetivo a promoção e o desenvolvimento científico do ensino das línguas estrangeiras no ensino superior em Portugal.

O docente da Universidade Aberta, António Chenoll, assume agora a presidência desta associação interuniversitária, com uma agenda centrada na uniformização, atualização e modernização das suas estruturas e práticas.

Entre os principais desafios da nova direção — composta por docentes de várias universidades e institutos politécnicos portugueses — destacam-se a promoção da colaboração interinstitucional, o reforço da representatividade das línguas estrangeiras nas instituições de ensino superior e a dinamização de iniciativas científicas e formativas que valorizem o papel estratégico das línguas no panorama académico nacional.

5 de junho, 2025