As professoras Sandra Caeiro, Paula Nicolau e Masha Mapar participaram no artigo vencedor do Prémio de Sustentabilidade AASHE 2023.
A investigação, intitulada “Teaching sustainability within the context of everyday life: Steps toward achieving the Sustainable Development Goals through the EUSTEPs (Enhancing Universities’ Sustainability Teaching and Practices through Ecological Footprint) Module)”, conduzida no âmbito do projeto EUSTEPs, financiado pelo programa ERASMUS+ da União Europeia — venceu na categoria de Prémio de Investigação em Sustentabilidade no Campus.
O projeto EUSTEPs – Enhancing Universities’ Sustainability TEaching and Practices é uma parceria estratégica entre quatro universidades europeias e uma organização não governamental: Aristotle University of Thessaloniki – Grécia (coordenação), Università di Siena – Itália, Universidade de Aveiro e Universidade Aberta – Portugal, e Global Footprint Network.
A AASHE realizou hoje a cerimónia virtual para atribuição dos prémios. O reconhecimento dos 10 premiados inclui uma placa da Rivanna Natural Designs, uma Entidade de Beneficência dirigida por mulheres com um forte compromisso para com a Sustentabilidade. Desde a sua criação em 2006 e até à presente data, 135 instituições de ensino superior e personalidades foram reconhecidas com este prestigioso programa de prémios.
Para saber mais sobre os prémios AASHE, visite o site.
7 de dezembro, 2023