Português de Viva Voz | Portuguese for foreigners



Estão a decorrer as candidaturas a mais uma edição do curso Português de Viva Voz.

Especialmente concebido para estrangeiros que pretendam adquirir competências de comunicação em Português, o curso está organizado em cinco subníveis – A1.1 e  A1.2 e A.2 (nível básico) e B1 e B2 (nível mais avançado) – definidos de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Cada subnível tem a duração de 12 a 16 semanas:

Nos cinco subníveis é dada a prioridade à língua falada e ao seu uso em situações do dia a dia, vinculando a sua aprendizagem ao contexto situacional em que é empregue.

O curso tem como destinatários os adultos com ou sem formação académica que pretendam adquirir, desenvolver ou consolidar competências de comunicação em português.

Requisito fundamental para frequentar os diferentes módulos dos cursos é ter acesso a um computador com ligação à internet de banda larga e dispor de um endereço eletrónico
atualizado.

As formações, que se integram na Unidade de Aprendizagem ao Longo da Vida, têm início previsto para o próximo dia 20 de março.

O Inglês é utilizado como língua de mediação com o objetivo de facilitar as atividades dos estudantes.

Candidaturas:

→ Até 26 de fevereiro – A1.1; A1.2; A2  e B1
→ Até 03 de março – B2

 

“Português Viva  Voz” is an online language course for foreigners wishing to acquire communication skills in Portuguese language.

The study program is focused on the spoken language and its use in everyday situations. It is structured in independent learning modules that aim to provide students with the communication competences defined in the Common Framework of Reference for Languages:

English is used as a mediation language to facilitate the students’ activities.

Each module lasts for 12 or 16 weeks  and begins next March 20.

→ Applications are open until February 26!

 

 

 

23 de janeiro, 2023