Ser Estudante Digital



“Ser Estudante Digital” é o tema do Webinar que decorre no dia 12 de março, às 10h00.

Estudar numa universidade cujo modelo pedagógico é completamente virtual tem algumas vantagens, como a flexibilidade horária e geográfica e a promoção da autonomia de estudo. Todavia, como se processa o acesso às disciplinas de estudo? E que tipos de apoio existem para os estudantes?

Estas e outras questões serão discutidas numa alocução introdutória, que está a cargo da Professora Cristina Pereira Vieira, docente da Universidade Aberta (UAb), à qual se seguem duas oficinas paralelas. Na primeira, intitulada “Conhecer a PlataformAberta”, teremos Dina Firmino, estudante da licenciatura em Ciências do Ambiente, que partilhará a sua experiência académica e os seus conhecimentos sobre ser um “estudante digital”. Na segunda, com o tema “Ferramentas de Apoio ao Estudo”, a investigadora e coordenadora do Centro Local de Aprendizagem (CLA), da UAb, em Abrantes, Liliana Vasques, abordará algumas ferramentas práticas de reconhecida utilidade na hora de ser estudante digital.

A iniciativa, que se dirige, essencialmente, aos que estão agora a iniciar o seu percurso académico, tem o cunho dos CLA-UAb em Abrantes, Ansião, Cantanhede, Mêda, Porto de Mós e Sabugal.

A participação é gratuita, mas requer inscrição

Cartaz

Facebook

 

2 de março, 2022