A Universidade Aberta e a empresa MC apresentaram, no passado dia 6 de novembro, a nova licenciatura em Gestão de Vendas e Retalho.
Em parceria com a MC, o programa foi desenvolvido para dar resposta à constante evolução do setor do retalho, que tem cada vez mais peso na economia portuguesa.
Com 180 ECTS, a licenciatura visa desenvolver conhecimentos, competências e aprofundar práticas no domínio da Gestão, particularmente orientada para a área das Vendas e do Retalho. Destina-se a profissionais que já exercem ou esperam poder vir a exercer, a função de gestores e dirigentes em empresas de retalho de qualquer setor.
“Pretende-se desta forma contribuir para a aquisição de um conjunto de competências, nomeadamente no uso das tecnologias digitais, da identificação e caracterização dos mercados e no planeamento e gestão de operações, preparando os seus estudantes para o exercício da vida ativa”, destaca a reitora da Universidade Aberta, Carla Padrel de Oliveira.
“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Universidade Aberta. Acreditamos que o futuro do trabalho não se fará sem uma aprendizagem e formação contínuas, e as nossas pessoas foram as primeiras a aceitar este desafio. A qualificação de adultos, através de uma licenciatura, foi mais uma etapa formativa da nossa estratégia de upskilling.” refere Isabel Barros, administradora do Pelouro People e Transformação da MC.
A licenciatura em Gestão de Vendas e Retalho é a primeira licenciatura desta área da Universidade Aberta e tem a duração de 3 anos. Com um corpo docente composto por especialistas renomados na área, centrada no modelo de Ensino a Distância, vocacionada para adultos, permite assegurar a flexibilidade do ensino, a alunos com uma atividade profissional exigente, como é a atividade de retalho.
→ Veja a reportagem
8 de novembro, 2023