Vice-reitor para a Inovação e Qualidade

Diogo Casanova é doutorado em Multimédia em Educação pela Universidade de Aveiro. Fez um percurso académico no Reino Unido como investigador e posteriormente como docente. Entre 2018 e 2020 foi Professor Associado em Educação (aprendizagem online e qualidade). Foi também Diretor de Departamento, tendo sido responsável por coordenar dois projetos de dimensão institucional na transição do ensino presencial para o ensino a distância e blended-learning na Kingston University of London e na University of West London.

A sua investigação está relacionada com avaliação e qualidade educacional; com a inovação no ensino a distância; e com o desenho de ambientes e plataformas de aprendizagem.

Diogo Casanova tem publicado em diversas revistas com fator de impacto, é revisor de algumas das mais relevantes revistas internacionais na área da tecnologia educativa e tem orientado e arguido diversos trabalhos científicos em áreas relacionadas com o desenho de ambientes e plataformas de aprendizagem online, os learning analytics e os novos media.

O seu trabalho tem sido reconhecido internacionalmente, tendo sido nomeado para diversos prémios e frequentemente convidado para ser orador em diversas conferências e seminários na Europa, Estados Unidos e América do Sul.