COVID-19 | Plano para o Levantamento Progressivo das Medidas de Contenção



O Plano para o Levantamento Progressivo das Medidas de Contenção Motivadas pela Pandemia COVID-19 baseia-se nas orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) e tem por objetivo prevenir e minimizar o risco de contágio, monitorizar e gerir qualquer situação relacionada com a COVID-19 na UAb, permitindo que o regresso gradual aos postos de trabalho se faça num ambiente saudável e seguro.

O plano está conforme o Decreto do Presidente da República nº14-A/2020, de 18 de março e as recomendações emanadas pelo Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de 17 de abril, carecendo de atualização a qualquer momento, consoante a evolução do quadro epidemiológico da COVID-19.

No documento é definida a necessidade de preparar adequadamente os espaços e os materiais utilizados e assegurar uma comunicação eficaz entre todos os trabalhadores e a instituição.

O Plano prevê quem deve regressar às atividades presenciais bem como as precauções que cada um deve ter de modo a prevenir e reduzir o risco de contágio.

Descarregue aqui o documento (PDF).

11 de maio, 2020