Dissertações e Teses

Normas para a Apresentação de Dissertações e de Teses

Depósito no REPOSITÓRIOAbERTO

O REPOSITÓRIOAbERTO da UAb,  disponível desde 2008, integra o projeto Repositório Cientifico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP) e conta desde 2010 (Despacho Reitoral nº 101/2010, de 19 de abril) com uma política institucional de depósito de publicações, estabelecida na sequência das recomendações de organizações nacionais e internacionais, com destaque para as políticas mandatárias de acesso livre do European Research Council e da Comissão Europeia e do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP). Consulte toda a informação sobre a Política Institucional de Acesso Aberto (Despacho nº 19/R/15).

Número de exemplares a entregar

Após a defesa da prova pública o mestrando deve proceder à entrega de 1 exemplar em papel e 1 cópia digital. No caso do doutoramento devem ser entregues 2 exemplares em papel e 1 cópia digital.

Os trabalhos defendidos integrarão o REPOSITÓRIOAbERTO, de acordo com a Política Institucional de Acesso Aberto da UAb, mantendo os autores dos documentos todos os seus direitos.

Disponibilizçaão do texto integral

O depósito destes documentos, de acordo com o definido no Decreto-Lei n.2 115/2013. de 7 de agosto, é efetuado pela Direção de Serviços de Documentação.

De acordo com a Política Institucional de Acesso Aberto da UAb (Despacho nº 19/R/15) são autorizados períodos de embargo à disponibilização do conteúdo integral da publicação em Acesso Aberto, com a duração máxima de 36 meses, contados desde a data de concessão do grau.

CANDIDATURAS ONLINE Cursos Formais


CANDIDATURAS ONLINE Cursos ALV


Candidaturas | Resultados


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


Tem dúvidas?

Contacte-nos!


Linha Estudante

(+351) 300 007 259 | Segunda a Sexta | 10h-12h30 | 14h-16h30


Atendimento Lisboa

Rua Braamcamp 90 | Segunda a sexta | 10h-17h


Dê a sua opinião aqui!

Portal UAb