Dissertações e Teses

Entrega de dissertações e teses

Os mestrandos devem entregar 3 exemplares da dissertação em suporte digital (CD ou Pen) e 3 curricula vitae. No caso de existir coorientação deve ser entregue mais um exemplar. Deve ainda ser entregue a declaração de anuência do(s) respetivo(s) orientador(es).

Os doutorandos devem proceder à entrega em suporte digital (CD ou Pen) dos seguintes elementos:

  • Oito exemplares da tese de doutoramento;
  • Oito exemplares do curriculum vitae atualizado;
  • Declaração de anuência do(s) respetivo(s) orientador(es), salvo quando o candidato se apresente a provas sob a sua exclusiva responsabilidade.

A tese deve ser acompanhada do requerimento dirigido ao Conselho Científico a solicitar a admissão a provas de doutoramento.

 

A entrega pode ser efetuada nos serviços da UAb, Rua Almirante Barroso, n.º 38, Lisboa, nos dias úteis, entre as 10h00 e as 17h00 ou por correio para

Universidade Aberta, Direção de Serviços Académicos, Rua Almirante Barroso, n.º 38, 1000–013 Lisboa

 

Depósito no REPOSITÓRIOAbERTO

O REPOSITÓRIOAbERTO da UAb,  disponível desde 2008, integra o projeto Repositório Cientifico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP) e conta desde 2010 (Despacho Reitoral nº 101/2010, de 19 de abril) com uma política institucional de depósito de publicações, estabelecida na sequência das recomendações de organizações nacionais e internacionais, com destaque para as políticas mandatárias de acesso livre do European Research Council e da Comissão Europeia e do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP). Consulte toda a informação sobre a Política Institucional de Acesso Aberto (Despacho n.º 19/R/15).

Número de exemplares a entregar

Após a defesa da prova pública o mestrando deve proceder à entrega de 1 exemplar em papel e 1 cópia digital. No caso do doutoramento devem ser entregues 2 exemplares em papel e 1 cópia digital.

Os trabalhos defendidos integrarão o REPOSITÓRIOAbERTO, de acordo com a Política Institucional de Acesso Aberto da UAb, mantendo os autores dos documentos todos os seus direitos.

Disponibilização do texto integral

O depósito destes documentos, de acordo com o definido no Decreto-Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto, é efetuado pela Direção de Serviços de Documentação.

De acordo com a Política Institucional de Acesso Aberto são autorizados períodos de embargo à disponibilização do conteúdo integral da publicação em Acesso Aberto, com a duração máxima de 36 meses, contados desde a data de concessão do grau.

Candidaturas | Resultados


Candidaturas Online Cursos Formais


Candidaturas Online Cursos ALV


Linha Candidaturas: (+351) 30 000 77 33 | Segundas, quartas e sextas | 10h - 13h


Agenda das Provas Públicas

Provas Públicas


Tem dúvidas? Contacte-nos!


Atendimento Presencial


Portal UAb | Dê a sua opinião aqui!