Dissertações e Teses

Entrega de dissertações e teses

COVID-19 | Nova prorrogação de prazos de entrega final de teses e dissertações

COVID-19 | Prorrogação dos prazos de entrega de teses e dissertações

 

Os mestrandos e doutorandos devem aceder à área privada e submeter a documentação em Teses e Dissertações, dentro dos prazos estabelecidos para o efeito.

 

Os mestrandos têm de submeter os seguintes documentos:

  • Dissertação, trabalho de projeto ou relatório de estágio;
  • Curriculum vitae atualizado;
  • Declaração de anuência do(s) respetivo(s) orientador(es).

 

Do mesmo modo, os doutorandos têm de submeter:

  • Tese de doutoramento;
  • Curriculum vitae atualizado;
  • Declaração de anuência do(s) respetivo(s) orientador(es), exceto quando o candidato se apresente a provas sob a sua exclusiva responsabilidade;
  • Requerimento dirigido ao Conselho Científico a solicitar a admissão a provas de doutoramento.

 

Caso o candidato pretenda realizar a sua prova pública a partir de um determinado local remoto, através de videoconferência ou teleconferência, nos termos do estabelecido no Regulamento sobre a Participação Remota em Provas Públicas, deve ainda submeter requerimento nesse sentido.

 

 

Depósito no REPOSITÓRIOAbERTO

O REPOSITÓRIOAbERTO da UAb,  disponível desde 2008, integra o projeto Repositório Cientifico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP) e conta desde 2010 (Despacho Reitoral nº 101/2010, de 19 de abril) com uma política institucional de depósito de publicações, estabelecida na sequência das recomendações de organizações nacionais e internacionais, com destaque para as políticas mandatárias de acesso livre do European Research Council e da Comissão Europeia e do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP). Consulte toda a informação sobre a Política Institucional de Acesso Aberto (Despacho n.º 19/R/15).

Número de exemplares a entregar

Após a defesa da prova pública o mestrando deve proceder à entrega de 1 exemplar em papel e 1 cópia digital. No caso do doutoramento devem ser entregues 2 exemplares em papel e 1 cópia digital.

Os trabalhos defendidos integrarão o REPOSITÓRIOAbERTO, de acordo com a Política Institucional de Acesso Aberto da UAb, mantendo os autores dos documentos todos os seus direitos.

Disponibilização do texto integral

O depósito destes documentos, de acordo com o definido no Decreto-Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto, é efetuado pela Direção de Serviços de Documentação.

De acordo com a Política Institucional de Acesso Aberto são autorizados períodos de embargo à disponibilização do conteúdo integral da publicação em Acesso Aberto, com a duração máxima de 36 meses, contados desde a data de concessão do grau.