Entrega de dissertações e teses
COVID-19 | Nova prorrogação de prazos de entrega final de teses e dissertações
COVID-19 | Prorrogação dos prazos de entrega de teses e dissertações
Os mestrandos e doutorandos devem aceder à área privada e submeter a documentação em Teses e Dissertações, dentro dos prazos estabelecidos para o efeito.
Os mestrandos têm de submeter os seguintes documentos:
- Dissertação, trabalho de projeto ou relatório de estágio;
- Curriculum vitae atualizado;
- Declaração de anuência do(s) respetivo(s) orientador(es).
Do mesmo modo, os doutorandos têm de submeter:
- Tese de doutoramento;
- Curriculum vitae atualizado;
- Declaração de anuência do(s) respetivo(s) orientador(es), exceto quando o candidato se apresente a provas sob a sua exclusiva responsabilidade;
- Requerimento dirigido ao Conselho Científico a solicitar a admissão a provas de doutoramento.
Caso o candidato pretenda realizar a sua prova pública a partir de um determinado local remoto, através de videoconferência ou teleconferência, nos termos do estabelecido no Regulamento sobre a Participação Remota em Provas Públicas, deve ainda submeter requerimento nesse sentido.
O REPOSITÓRIOAbERTO da UAb, disponível desde 2008, integra o projeto Repositório Cientifico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP) e conta desde 2010 (Despacho Reitoral nº 101/2010, de 19 de abril) com uma política institucional de depósito de publicações, estabelecida na sequência das recomendações de organizações nacionais e internacionais, com destaque para as políticas mandatárias de acesso livre do European Research Council e da Comissão Europeia e do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP). Consulte toda a informação sobre a Política Institucional de Acesso Aberto (Despacho n.º 19/R/15).
Após a defesa da prova pública o mestrando deve proceder à entrega de 1 exemplar em papel e 1 cópia digital. No caso do doutoramento devem ser entregues 2 exemplares em papel e 1 cópia digital.
Os trabalhos defendidos integrarão o REPOSITÓRIOAbERTO, de acordo com a Política Institucional de Acesso Aberto da UAb, mantendo os autores dos documentos todos os seus direitos.
O depósito destes documentos, de acordo com o definido no Decreto-Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto, é efetuado pela Direção de Serviços de Documentação.
De acordo com a Política Institucional de Acesso Aberto são autorizados períodos de embargo à disponibilização do conteúdo integral da publicação em Acesso Aberto, com a duração máxima de 36 meses, contados desde a data de concessão do grau.