Relatórios e Estatísticas


O ABANDONO ESCOLAR NA UNIVERSIDADE ABERTA  ocorre quando o estudante interrompe o ciclo de estudos, saindo da instituição antes de concluir o curso. A UAb adota um conjunto de medidas para inibir o ato de desistir. Consulte o estudo do abandono escolar:

 

 



⇒ PERCURSOS DOS DIPLOMADOS DA UNIVERSIDADE ABERTA

Com o objetivo de obter mais conhecimentos sobre os perfis dos licenciados da Universidade Aberta (UAb), os seus percursos académicos e os efeitos da licenciatura nas suas trajetórias laborais e noutras dimensões das suas vidas, foi lançado em finais de 2014 o projeto Ensino Virtual, Impactos Reais: Os percursos profissionais e de vida dos estudantes da UAb. Este relatório apresenta os procedimentos metodológicos e os resultados do questionário aos percursos profissionais e de vida dos licenciados da UAb entre 2011 e 2013, desenvolvido no âmbito deste projeto. O objetivo foi recolher e disponibilizar um conjunto de dados que permitam compreender quem são os licenciados desta instituição, quais são os seus projetos de futuro, assim como qual o impacto que a licenciatura tem tido nas suas vidas, nomeadamente ao nível da carreira profissional:


 

 



RELATÓRIO DA IGEC

Relatório final da Inspeção Geral da Educação e Ciência no âmbito do Plano de Atividades da IGEC para 2017, que visa apreciar os procedimentos implementados nas instituições de ensino superior quanto às queixas e reclamações apresentadas pelos estudantes, em matéria pedagógica, analisando a conformidade legal e regulamentar dos atos praticados pelos órgãos responsáveis intervenientes, designadamente o Conselho Pedagógico e o Provedor do Estudante, no âmbito desta matéria: