Relatórios e Estatísticas


O ABANDONO ESCOLAR NA UNIVERSIDADE ABERTA  ocorre quando o estudante interrompe o ciclo de estudos, saindo da instituição antes de concluir o curso. A UAb adota um conjunto de medidas para inibir o ato de desistir. Consulte o estudo do abandono escolar:

 

 



⇒ PERCURSOS DOS DIPLOMADOS DA UNIVERSIDADE ABERTA

 

OObservatório dos Percursos Profissionais e de Vida dos Diplomados da Universidade Aberta é um projeto institucional desenvolvido no âmbito do Gabinete de Gestão Académica e Curricular para promover a ligação dos antigos estudantes à Universidade e acompanhar a sua trajetória profissional como diplomados no contexto da empregabilidade e da aprendizagem ao longo da vida.

 Este projeto tem como objetivo central a construção de indicadores, a recolha de dados e a produção de análises que permitam conhecer as condições laborais e de vida dos ex-estudantes da UAb e, desta forma, constatar os impactos da formação realizada na instituição. Este conhecimento é fundamental para a qualidade das formações superiores e a sua contínua articulação com a sociedade e economia atuais, zelando para que produzam efetivas mais-valias, ao nível da empregabilidade, cidadania e bem-estar dos indivíduos.

Pode consultar aqui os relatórios dos Percursos Profissionais e de Vida dos Licenciados da Universidade Aberta e ainda assistir aos vídeos com informações adicionais em Empregabilidade:

 



 

 



RELATÓRIO DA IGEC

Relatório final da Inspeção Geral da Educação e Ciência no âmbito do Plano de Atividades da IGEC para 2017, que visa apreciar os procedimentos implementados nas instituições de ensino superior quanto às queixas e reclamações apresentadas pelos estudantes, em matéria pedagógica, analisando a conformidade legal e regulamentar dos atos praticados pelos órgãos responsáveis intervenientes, designadamente o Conselho Pedagógico e o Provedor do Estudante, no âmbito desta matéria: