Erasmus+

COVID-19 | A União Europeia e todos os seus Estados-Membros estão a planear uma reabertura segura da Europa, embora a proteção da saúde pública continue a ser a prioridade. Para contribuir neste sentido e ajudar a quem tem que viajar por qualquer motivo, a Comissão Europeia criou a plataforma Re-Open EU, uma ferramenta interativa com informações permanentemente atualizadas sobre controlos de fronteiras, conselhos de segurança e saúde, serviços, informações, contactos úteis, etc., nos estados da União Europeia. A informação encontra-se disponível em 24 línguas, entre as quais o Português.

Mobilidade de Estudantes

Mobilidade de Docentes

Mobilidade de Pessoal Não Docente

O ERASMUS+, Programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto integra vários programas europeus anteriores: Aprendizagem ao Longo da Vida (Erasmus, Comenius, Leonardo da Vinci e Grundtvig), Juventude em Ação, Erasmus Mundus, Tempus, Alfa e Edulink, para além de integrar iniciativas no setor do Desporto. Decorre até 2020/21.

Este programa compreende as seguintes ações-chave:
  • Ação-chave 1 (KA1) – Mobilidade individual para fins de aprendizagem
  • Ação-chave 2 (KA2) – Cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas
  • Ação-chave 3 (KA3) – Apoio à reforma de políticas
  • Atividades Jean Monnet
  • Desporto
É no quadro da Ação-chave 1 que se realizam as atividades de mobilidade de estudantes (para estudos ou estágios) e de colaboradores docentes e não docentes.
Mais informações em: