A literacia da informação enquanto conjunto de competências fundamentais para localizar, avaliar, usar e comunicar eficazmente a informação é fundamental numa sociedade em que o acesso à informação é cada vez mais vasto e diversificado e contribui para capacitar os indivíduos enquanto consumidores críticos e produtores responsáveis de conhecimento.
As ações de formação promovidas pela DSDI têm como destinatários toda a comunidade académica da UAb. A sua participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.
Serão emitidos certificados de participação mediante pedido do formando e até 8 dias após a realização da sessão para DSDI.Lisboa@uab.pt.
Para além da oferta formativa prevista, os Serviços de Documentação e Informação estão disponíveis para realizar outras ações de formação, em locais e horários mais convenientes, mediante solicitação prévia.
PROGRAMA ANUAL DE FORMAÇÃO | 2026
SESSÕES REALIZADAS
SESSÕES AGENDADAS | MÊS DE JUNHO 2026:
Accessibility in Practice: Content Accessibility and Disability Inclusion in Scholarly Publishing
30 de junho 2026 | 14:00h – 15:00h
Inscrição (gratuita, mas com registo obrigatório)
________________________________

2026 Journal Citation Reports™ edition
30 de junho 2026 | 14:00h – 15:00h
Sessão, em língua inglesa, dirigida aos utilizadores de instituições académicas portuguesas com acesso à Web of Science sobre as novidades no Journal Citation Reports. A duração é de uma hora
Inscrição (gratuita, mas com registo obrigatório – email institucional)
_________________________________


EMEA LEARNING CENTRE (WEBINARS)
_________________________________

_________________________________

__________________________________


